Clube To Beer

Blog

- por em Cerveja, Crônicas, Pablo Santiago 0

1º parágrafo de qual cerveja?

por Pablo Santiago

Antes que fique confuso, tenho que dizer que os três parágrafos seguintes são resultado da minha indecisão sobre qual cerveja queria compartilhar com vocês. Antes de me julgarem, leiam cada um deles e sintam essa sensação que o estilo cervejeiro de hoje pode nos causar.
1º da primeira cerveja – As notas de chocolate e café, somadas a uma receita feita com os lúpulos certos e maltes especiais dão a cerveja de hoje, o seu merecido destaque. Rica em sabores e aromas, o equilíbrio do seu amargor surpreende o paladar ao deleitar cada gole deste exemplar que encaixa formidavelmente com pratos como feijoada e chocolates como sobremesa.
1º da segunda cerveja – Encorpada, de aparência deslumbrante e sabor inconfundível. Essas talvez sejam as características mais marcantes da cerveja de hoje. Detentora de um paladar aveludado, esta bebida se trata de uma boa companhia quando se trata de alguns sortes e frutas. Isso porque as notas de chocolate e cereja presentes nela resultam num sabor floral que terminam num toque amargo no final.
1º parágrafo da terceira cerveja – O seu aroma, que poderia muito bem ser confundido com um chocolate meio amargo ou um bom café fresquinho, é rico. O amargo do seu sabor deriva da forma em que os seus maltes são torrados, assim como a sua densidade e cremosidade. Petit gataeu e creme brulée são agradáveis escolhas para acompanhar essa deliciosa cerveja.
Sim, estou falando da Stout! Cervejas negras, ricas em aromas e sabores, que conquistaram o gosto dos apreciadores das melhores biers de mundo. O sucesso dela é tanto, que hoje existe uma enorme variedade desse encantador estilo, fazendo até com que eu me perca na hora de escolher sobre qual delas escrever.

#Prost

Post navigation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *