- por em Cerveja, Entrevista, Novidades 0

Entrevista Kombita!

Márcia Medeiros e Mariana Maltez

Nos encontramos com as meninas da Kombita pra bater um papo e mostrar pra vocês mais uma opção de cervejas artesanais de Salvador.

Clube To Beer – O que é a Kombita?

Meninas da Kombita – Tecnicamente falando, a Kombita é uma Kombi adaptada com 4 torneiras onde servimos, a cada parada, 4 estilos de chopp artesanal diferentes.
Mas pra nós ela representa muito mais. É a realização do sonho de empreender em algo que acreditamos. Nós acreditamos na cultura da cerveja artesanal. A Kombita tem a missão de levar cerveja de verdade para a rua e alcançar o público onde ele estiver sempre com um atendimento carinhoso e uma atmosfera de alegria.

CTB – Qual a rotina pela cidade?

Meninas da Kombita – A nossa rotina é não ter rotina. A cada semana nossa agenda vem com novidades, já estivemos da Ponta de Humaitá a Villas do Atlântico. A idéia é explorar a cidade e levar a cultura cervejeira para o maior número de pessoas. Temos alguns eventos fixos como o ‘Quintas On Tap’ que ocorre na primeira quinta-feira de cada mês no Hostel Barra e também participamos do ‘Adote a Praça’ que ocorre todas as sextas-feiras em praças diferentes da cidade.
A mobilidade é um de nossos pontos fortes, poder estar cada vez em um ambiente diferente é fascinante.

CTB – Março é o mês internacional da mulher. Você acha que o mercado cervejeiro já faz parte da cultura feminina?

Meninas da Kombita – Com certeza! As mulheres sempre estiveram na história da cerveja. Há 4 mil anos os sumérios já tinham uma deusa da cerveja a Ninkasi. No Egito Antigo, as mulheres eram responsáveis pela produção de cerveja, já na Idade Média, muitas européias eram proprietárias e frequentadoras das tabernas.
No dia 8 de março acontece por todo o Brasil (inclusive em Salvador) brassagens coletivas femininas.
Por mais que a mídia tenha estabelecido que cerveja é coisa de homem, nós mulheres estamos aqui reafirmando o contrário seja produzindo, vendendo, estudando, divulgando e, claro, bebendo.

CTB – E o cenário cervejeiro em Salvador, o que podemos esperar?

Meninas da Kombita – É um cenário promissor. As pessoas estão descobrindo novos sabores e exigindo mais qualidade na hora de beber. No último ano o mercado local aqueceu muito, existe um movimento real acontecendo. Já encontramos cerveja artesanal na cidade inteira! Seja em lojas especializadas, bares, restaurantes, beer trucks, delicatessens, feiras gastronômicas e clubes de assinatura.. enfim é um movimento crescente e sem volta. A cerveja artesanal chegou e vai ficar.

#BebaMenosBebaMelhor

Acompanhe as meninas no Instagram – @kombitachopptruck