- por em Crônicas, Pablo Santiago 0

Grata Surpresa!

por Pablo Santiago

Diferente da última postagem, a de hoje será um tanto breve, o bastante para ficarmos com água, ou melhor dizendo, com o gosto de uma cervejinha especial na boca. Fazendo uma pequena comparação, se o texto da última semana foi tão grande ao ponto de poder virar um filme, podemos dizer que o de hoje seria apenas uma sinopse.

Nessa semana recebi um presente do clube, mais especificamente, ganhei algumas cervejas, que muitos de vocês gostariam de degustar. Posso dizer que fiquei surpreso ao perceber que dentre elas havia uma bela e simpática Brown Ale. A sua apresentação logo me chamou a atenção, e antes mesmo de conhece-la mais a fundo, já sabia que se tratava de algo diferenciado.

Com a sua sintonia cativante e encantadora, o seu aroma e paladar se relacionam em uma mistura de agradáveis sensações e sabores. O seu amargor pode ser percebido de um jeito bastante ameno, não sendo capaz de tirar de seu sabor, o final adocicado, proveniente dos toques achocolatados, amendoados e caramelizados da bebida.

Outra característica bem quista da Brown Ale, é o fato dela ser uma formidável companhia para um dos pratos preferidos dos brasileiros, o churrasco. Por se tratar de uma bebida refrescante e de fácil degustação, ela pode ser consumida em grandes quantidades, fazendo da sua harmonia com a iguaria, ainda mais completa. Carnes grelhadas ou cozidas também se tratam de boas pedidas.

Atendendo diferentes gostos, o mesmo ocorre quando se trata de algumas sobremesas e tipos específicos de queijo, principalmente o gorgonzola, que combina bastante com a proposta da bebida. Castanhas, amendoins e algumas frutas secas também harmonizam com o torrado e o seco dessa sutil e saborosa cerveja.

Como prometido, uma breve postagem. Afinal, pensando em todas possíveis combinações entre pratos e Brown Ale, fica um pouco difícil se concentrar na produção do texto.