- por em Cerveja, Pablo Santiago 0

Gratas coincidências!

por Pablo Santiago

No pouco tempo livre que ando tendo ultimamente, tenho aproveitado para me divertir desfrutando deste maravilhoso verão. Outra coisa que tirei para poder também fazer nesses dias, foi descansar e curtir um pouco a minha família. Foi numa tarde dessas em casa, que aqui chegou uma bela caixa do clube com agradáveis surpresas.

Entre essas tantas gostosas e diversificadas cervejas, duas me chamaram a atenção pelo fato de terem casado bem com o meu atual momento. Entre elas, havia uma cerveja forte e encorpada, em tom marrom avermelhado, aromas de café e chocolate e de médio amargor. Sim, estou novamente mencionando a Porter, uma deliciosa coincidência, que me deixou bastante animado.

E como o foco do blog não sou eu, mas as cervejas, outra grata coincidência foi uma Pilsen, que diferente da primeira, é bastante leve e principalmente refrescante, características que fazem desse esse estilo cervejeiro, uma verdadeira preciosidade nesses dias quentes de verão.

Apesar do contraste entre ambos, os estilos se equivalem no que se refere ao paladar do consumidor, pois dadas as suas características peculiares, eles se tornam bastante saborosos. Ah, é correto afirmar também que se engana quem acredita que as suas semelhanças param por aí. As histórias de Porter e Pilsen tem um significado muito forte com as necessidades do público de sua época.

Pratos leves e saladas, assim como os frutos do mar, são excelentes acompanhamentos para esta dourada e suave Pilsen. Bom, e para você que ainda não tomou uma decisão sobre qual estilo escolher, sugiro que faça um bom churrasco e os aprecie bastante, aproveitando cada instante desta bela harmonia.

#Cheers