- por em Cerveja, Crônicas, Pablo Santiago 0

“Olha a cobra!… É mentira.”

por Pablo Santiago

Tudo bem, que ainda não chegou a hora e o carnaval mal acabou, mas já tem muita gente pensando nas festas juninas, e entrando nesse clima, o clube também está se preparando para assobiar e chupar cana. Então fiquem espertos porque o Zé mandou falar pro Chico, que dona Benedita vai acender fogueira e o pé de serra vai começar!

Então põe um forrozinho, um licorzinho, uma canjiquinha e uma cervejinha. Sim, uma cervejinha, porque não? Na época mais esperada do ano pelos corações apaixonados, não poderia faltar uma boa bebida para embalar o bom e velho dois pra lá e dois pra cá. Anarriê, cervejeiros!

O São João, que é uma celebração rica em cultura, com o folclore bem marcante e presente, também é reconhecido por sua fantástica gastronomia. São tantos quitutes e guloseimas saborosas, que o momento se torna ainda mais especial. Como alguns diriam por aí, “é de tirar a barriga da miséria!” Hahaha.

A atmosfera que toma conta de cada arraiá é algo cativante, uma deliciosa harmonia entre carinhos, sorrisos e alegrias. Ainda se tratando de harmonia, os típicos pratos da época se tornam ainda melhor quando combinados com bebidas especiais. Claro, não tem como mencionar bebidas especiais e não lembrar da nossa favorita, a cerveja!

Para acompanhar o momento e aquecer o clima, o clube preparou uma deliciosa quadrilha com cervejas fortes e encorpadas para esquentar ainda mais o baile. Sabendo que as cervejas dos estilos Trapista, Stout e Dunkel se encaixam bem com o momento, tem muita gente querendo até ser os noivos dessa tradição e aproveitar essa lua de mel.

#Prost